WebRádio Nova Esperança

Image and video hosting by TinyPic

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

ovens da IURD fazem mobilização contra drogas em Curitiba - Noticias Gospel

Noticia Gospel Jovens da IURD fazem mobilização contra drogas em Curitiba

"CRACK SAIBA DIZER NÃO" coloriu a praça Menonitas com mãos pintadas em evento nacional. O discurso absolutamente contra a descriminalização e legalização de qualquer tipo de droga, foi feito pelo vereador Valdemir Soares (PRB) na mobilização nacional contra o crack, realizada pela Força Jovem Universal e movimento Curitiba Te Quero Sem Drogas na Praça Menonitas em Curitiba. “Não podemos se omitir, de nada vale isso aqui, se não vestirmos a camisa lá fora. Um plebiscito ou referendo tem que garantir que as drogas não serão liberadas no Brasil”, exclamou o parlamentar que é presidente da Frente Contra o Crack e Outras Drogas da Câmara Municipal.

Sob sol escaldante e calor típico de janeiro, ele enfatizou para milhares de jovens que participaram do evento, que essa mensagem de conscientização contra as drogas deve ser levada para área de relacionamento de todos. “Até onde tem gente morrendo, nós temos que mostrar a cara e dizer não”, acrescentou o parlamentar que também afirmou que está acompanhando o assunto da descriminalização no Congresso Nacional.
Criativas ideias motivadoras foram apresentadas com intervenções culturais em diferentes gêneros musicais como rap, pagode, além de dança, flash mob e caracterização de jovens como zumbis. “Diga não, a sua vida está em suas mãos, diga não, é você que tem a decisão” e, “Deus me deu uma chance, me lapidou como um diamante” , eram as mensagens incentivadas pelos grupos F5 Cwb Fju, Dupla Unção e Pagode Mais Forte. Na estrutura montada foi apresentado um vídeo com depoimentos de vítimas do crack, no qual foi relatado que na primeira dose de crack é possível “em cinco minutos estar no céu e depois viver uma vida no inferno pela dependência.”
O colorido das mãos pintadas, símbolo da campanha “Crack Saiba Dizer Não” trouxe a esperança para quem sofre com o problema, entoada por muitos jovens que estenderam o convite a todos para fazerem parte dos grupos Força Jovem e Curitiba Te Quero Sem Drogas, como multiplicadores das mensagens de conscientização.
Os riscos de câncer, esquizofrenia, paranoias, acidentes violentos pela ingestão de álcool e outras drogas foram alertados pelo vereador Valdemir que também agradeceu a presença do diretor do departamento de Política Sobre Drogas Diogo Busse e da Polícia Militar, representada pelo capitão Perovano.
A coordenadora do Projeto Raabe no Paraná, Alessandra Soares convidou as mulheres que querem conhecer as ações realizadas no auxilio de vítimas de violência doméstica, “muitas vezes causadas pelo uso de entorpecentes”, relatou a militante.
Com Informações de Acessora Rafaella | Divulgação: Noticias Gospel

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Miss. Isa Reis I Gideões 2017