WebRádio Nova Esperança

Image and video hosting by TinyPic

sábado, 12 de julho de 2014

Música rende processo a Katy Perry por plágio de cantor gospel 



A cantora pop Katy Perry está sendo processada por plágio de uma música gospel. A canção no centro da polêmica é “Dark Horse”, que teria usado a melodia da música “Joyful Noise”, do rapper Flame.

O processo contra Katy Perry pede reparação pelo plágio e por danos morais ao causar associação da melodia com ritos de “magia negra”.
“Joyful Noise”(que pode ser traduzida com “som de alegria”) foi lançada por Flame (cujo nome de batismo é Marcus Gray) em 2008, com participações de Chike Ojukwu, Lecrae Moore e Emanuel Lambert, que se juntaram ao processo contra Katy Perry e a gravadora Capitol Records.
Na época do lançamento, “Joyful Noise” recebeu uma indicação ao Grammy, maior prêmio da música norte-americana, na categoria “Melhor Álbum de Rock ou Rap Gospel”.
Na ação judicial aberta no Tribunal Federal de St. Louis, no estado norte-americano do Missouri, os rappers afirmam que Katy Perry “roubou sua canção e fez lucros” a partir do plágio, além de deturpar a proposta da música original: “A mensagem de devoção religiosa de ‘Joyful Noise’ foi irreparavelmente manchada por sua associação com a feitiçaria, paganismo, magia negra, e evocação do imaginário popular ligado aos Illuminati em ‘Dark Horse’”, diz trecho da ação.
Essa não é a primeira polêmica suscitada pelo single de Katy Perry. Logo após ser lançado, o clipe da música “Dark Horse” foi alvo de uma petição que o acusava de blasfêmia contra o islamismo, e mais de 60 mil internautas assinaram online o documento que pedia a retirada de um trecho do vídeo que mostrava um pingente com referências a Alá.
A cantora pop é filha de pastores, e vive às voltas com polêmicas ligadas à religião. Recentemente, Katy Perry afirmou que já não crê em céu ou inferno, e por isso abandonou o cristianismo.
Com Informações de Gospel Mais | Divulgação: Noticias Gospel

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Miss. Isa Reis I Gideões 2017