WebRádio Nova Esperança

Image and video hosting by TinyPic

sábado, 21 de dezembro de 2013

Cristianismo experimenta um crescimento acelerado na Índia

Noticia Gospel Cristianismo experimenta um crescimento acelerado na Índia

O cristianismo na Índia está crescendo a um ritmo acelerado entre os índios de classe média, entre as castas superiores e entre os jovens, segundo descrito na revista missionária Unfinished, em uma reportagem que aborda as tendências sociais, econômicas e culturais que constituem a “nova Índia”.

O antropólogo indiano Prabhu Singh compartilha em um artigo intitulado “Bem Vindos à Nova Índia”, cinco aspectos que dominam atualmente a sociedade. Entre eles destaca a “notável receptividade do cristianismo” em todo o espectro social. Tradicionalmente o cristianismo tem sido abraçado pelas pessoas de castas mais baixas e comunidades marginalizadas.
Singh acrescenta na descrição da “nova Índia” o impacto das conectividades que gera a globalização, uma maior sensibilidade cultural na população, o alarmante despertar religioso e a crescente disparidade econômica.
“Com mais de 71 milhões que afirmam pertencer ao cristianismo, a Índia é a oitava maior nação cristã do mundo”, explica Dick McClain, presidente e CEO da Mission Society, que publica a revista. “No entanto, com 456 línguas e mais de 2.611 grupos étnicos diferentes, a Índia ainda tem mais grupos de pessoas não alcançados com o evangelho do que qualquer outra nação – 88% de sua população.”
Considerado como o país com maior diversidade étnica do planeta, a “nova Índia” está passando por rápidas mudanças que levam a uma maior diversidade e complexidade.
De fato, atendendo as tendências que apresenta o antropólogo Singh, juntamente ao crescimento do cristianismo aparece “alarmante” religiosidade que esta dando lugar a perseguição e a resistência violenta que sofrem os cristãos. Também a ‘conectividade global’ tem seus pontos escuros: traz oportunidades econômicas, mas também reforça as diferenças entre ricos e pobres, impedindo que as castas mais baixas façam progressos.
Segundo publica a Unfinished, esta “nova Índia” assume um papel importante e um desafio missionário para aqueles que querem levar o evangelho ao país asiático. - cbn
Com Informações de Portal Padom | Divulgação: Noticias Gospel

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Miss. Isa Reis I Gideões 2017