WebRádio Nova Esperança

Image and video hosting by TinyPic

quarta-feira, 20 de julho de 2016

Estado Islâmico reivindica ataque em trem na Alemanha

Quatro pessoas foram feridas com machado na região de Baviera

Estado Islâmico reivindica ataque em trem na AlemanhaEstado Islâmico reivindica ataque em trem na Alemanha
O atentado terrorista que aconteceu nesta segunda-feira (18) na Alemanha foi reivindicado nesta terça (19) pelo grupo terrorista Estado Islâmico através da agência de notícias Amaq.
O grupo confirmou que homem que atacou passageiros no trem da linha Treuchtlingen – Würzburg era um de seus combatentes.
O acusado é um adolescente que viajava sozinho no trem. Antes de atacar os passageiros com um machado e faca, ele havia gritado “Allahu Akbar” (Alá é grande), conforme informações das testemunhas.
Após o ataque, o terrorista fugiu do vagão quando o trem parou em Heidinsfeld, mas foi morto pelas forças especiais da polícia que estava na região.
As quatro vítimas desse atentado nasceram em Hong Kong e fazem parte da mesma família. Segundo o governo era um pai de 62 anos, uma mãe de 58, sua filha de 27 e o namorado dela, de 31 anos.
Sobre o terrorista, o ministro do Interior da Alemanha, Joachim Herrmann, afirmou que ele entrou no país sozinho há quase dois anos e que foi requerente de asilo por um ano e desde o mês de março vivia na região de Wurzburg. Primeiramente morando em um albergue para menores sem acompanhamento e depois foi morar com uma família adotiva.
“O que aconteceu nos últimos meses ou semanas, como chegou a este ataque, tudo deve ser investigado”, afirmou Herrmann que tentará descobrir se o adolescente entrou sozinho ao EI ou se faz parte de algum grupo terrorista local.
Durante as investigações, foi encontrado no quarto do afegão o desenho de uma bandeira do Estado Islâmico. Com informações G1

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Miss. Isa Reis I Gideões 2017