WebRádio Nova Esperança

Image and video hosting by TinyPic

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Lutador de MMA usa “estilingue da fé” para derrotar “gigantes”

Objeto seria como a funda que o Rei Davi usou para derrotar o gigante Golias
por Fernando Henriques

Lutador de MMA usa “estilingue da fé” para derrotar “gigantes”Lutador usa estilingue da fé para derrotar gigantes
Promessa do MMA brasileiro, em franca ascensão no UFC, o meio-médio Warlley Alves, vencedor do TUF Brasil 3 (reality show do UFC), tem como tradição levar um estilingue para a pesagem de suas lutas.
Evangélico, Warlley vê no objeto um símbolo de sua fé. Em entrevista ao Combate.com, ele explicou que o estilingue representa a chance de dar a volta por cima diante de qualquer adversidade:
“O estilingue na minha vida me faz lembrar sempre do que eu sou, de onde eu vim e do que Deus tem feito na minha vida. Todo trabalho é remunerado, e quando você trabalha e luta por algo que você acredita, você vai receber o fruto daquele trabalho. O estilingue representa isso pra mim: uma vida de trabalho, uma vida treinando. Todos os gigantes que vierem eu vou derrubar na força da fé no que eu acredito. É impossível citar o estilingue e não falar de fé, porque ela está em todos os momentos da minha vida. É ela que me guia e me faz querer sair na mão todo dia. É isso que me dá força.”
Assim como o lendário Rei Davi, que derrotou o gigante filisteu Golias com uma funda (ancestral do estilingue), o mineiro Warlley pretende derrotar gigantes com a força da sua fé.
O lutador integra a equipe X-Gym, que é capitaneada por um homem de fé, Josuel Distak, e abriga ainda outros atletas cristãos como Ronaldo “Jacaré” e Erick Silva. O grito de guerra da equipe é inspirado em uma passagem bíblica: “Aquele que habita o esconderijo do altíssimo, X-Gym!, luta para vencer”.
O próximo compromisso do lutador será dezembro, diante do wrestler norte-americano Colby Covingnton, no UFC 194, em Las Vegas.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Miss. Isa Reis I Gideões 2017