WebRádio Nova Esperança

Image and video hosting by TinyPic

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Palestinos são mortos a tiros após ataques a soldados israelenses

Um dos casos aconteceu em Hebron, sul da Cisjordânia ocupada.
Ataque ocorreu em local venerado por muçulmanos e judeus.

Do G1, em São Paulo
Dois palestinos foram mortos por forças de segurança de Israel nesta quinta-feira (29) na Cisjordânia após ataques contra soldados, informaram a polícia e o Exército locais, à medida que os ataques a faca não mostram sinais de diminuição.
Os ataques mais recentes, como outros nas últimas semanas, aconteceram na cidade de Hebron, sinalizando que a violência está mudando para a Cisjordânia em vez de Israel e Jerusalém, onde a polícia montou bloqueios nas ruas de bairros palestinos em que moravam muitos dos supostos agressores.
Um policial paramilitar matou a tiros um palestino que esfaqueou e feriu levemente um soldado, de acordo com a polícia. Horas depois, em um local próximo, um segundo palestino foi morto a tiros por tropas israelenses quando tentou esfaquear um soldado, que não ficou ferido, informou o Exército.

Israel se comprometeu a respeitar o acordo de longa duração na localidade, que fica dentro da murada Cidade Velha de Jerusalém, segundo a Reuters.
Há quatro semanas, os confrontos entre palestinos e soldados israelenses, as agressões entre palestinos e colonos e uma série de ataques anti-israelenses deixaram 62 mortos do lado palestino (incluindo um árabe israelense) e nove do lado israelense.

Um aumento do número de visitantes judeus à praça da mesquita de Al-Aqsa em Jerusalém - o local mais sagrado do Islã fora da Arábia Saudita e reverenciado no judaísmo como a localização de dois templos bíblicos destruídos, tem estimulado alegações palestinas de que Israel está violando o "status quo" do local, segundo o qual a oração judaica é proibida.
 Policiais israelenses fazem guarda em local onde palestino tentou atacar soldado de Israel e acabou morto nesta quinta-feira (29) em Hebron, na Cisjordânia (Foto: Hazem Bader/AFP)Policiais israelenses fazem guarda em local onde palestino tentou atacar soldado de Israel e acabou morto nesta quinta-feira (29) em Hebron, na Cisjordânia (Foto: Hazem Bader/AFP)Fonte : http://g1.globo.com/mundo/noticia/2015/10/palestino-ataca-guarda-israelense-na-cisjordania-e-e-morto-por-agente.html

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Miss. Isa Reis I Gideões 2017