WebRádio Nova Esperança

Image and video hosting by TinyPic

domingo, 22 de novembro de 2015

Papa diz que Jesus chora ao ver mundo em guerra

Francisco alega que parece falso celebrar o natal diante da situação atual
por Jarbas Aragão

Papa diz que Jesus chora ao ver mundo em guerraPapa diz que Jesus chora ao ver mundo em guerra
O papa Francisco fez uma afirmação polêmica na quinta (19). Durante um sermão na missa matinal do Vaticano, asseverou que as festas de Natal soam falsas, pois o mundo escolheu “a guerra e o ódio”.
“Estamos perto do Natal e haverá luzes, festas, árvores iluminadas, presépios […] mas é tudo falso. O mundo continua em guerra, fazendo guerras, não compreendeu o caminho da paz”, lamentou.
O pontífice lembrou ainda que “Existem hoje guerras em toda a parte e ódio. (…) E o que resta? Ruínas, milhares de crianças sem educação, tantos mortos inocentes”. Fez um apelo emocionado: “Devemos pedir a graça de chorar por este mundo, que não reconhece o caminho para a paz. Chorar por aqueles que vivem para a guerra e ainda têm o cinismo de negar isso”.
O papa acredita que não há argumentos que justifiquem a atual situação do mundo, e “Jesus chora”. Na parte final, foi enfático ao afirmar que esses preferem as “riquezas” ao ser humano: “Os que lançam a guerra, que fazem as guerras, são malditos, são delinquentes”.
Em 2013, a mensagem de Natal do papa era um apelo para o final da guerra na Síria. A repercussão da mensagem deste ano gerou muitas especulações.
Francisco não citou nomes e muitos especulam se ele estaria falando sobre os muçulmanos extremistas ou sobre as nações que estão em curso de guerra, como os EUA e os seus aliados e, do outro lado, Rússia e seus aliados.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Miss. Isa Reis I Gideões 2017