WebRádio Nova Esperança

Image and video hosting by TinyPic

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Zagueiro vive impasse por causa da religião

Jogador do Vitória é adventista e acredita ser pecado trabalhar no sábado.
por Fernando Henriques

Zagueiro vive impasse por causa da religiãoZagueiro vive impasse por causa da religião
Vinicius Matos é jogador profissional de Futebol, zagueiro, uma das posições mais ingratas do esporte. É também fiel da Igreja Adventista, que recomenda aos seus membros que guardem o sábado para o louvor do Senhor.
Contratado do Vitória, tradicional clube baiano que compete atualmente na Série B do Campeonato Brasileiro, não raro precisa atuar sexta-feira ou sábado, o que para ele é um problema.
Segundo entendeu da doutrina adventista, ele precisa abster-se de trabalhar – e de outras coisas que o conectem ao mundo, como televisão e Internet – desde o pôr do sol de Sexta-feira até a noite de Sábado. E nesse período apenas buscar Deus em oração.
É aí que reside o impasse para o jogador. Como “ganhar seu pão” no futebol se não pode jogar aos sábados?
A questão é tão importante para ele que cogitou a possibilidade de largar o futebol: “No meio do processo, quando eu estava entendendo como funciona, eu pensei como ia fazer, cheguei a pensar em como seria a minha vida fora do futebol. Mas não adianta eu querer largar o futebol e seguir só Deus. Eu não tenho faculdade, não estou cursando nada, iria demorar para conseguir trabalho. Mas em certo momento vou conciliar”.
O jogador já mudou muitas coisas em sua vida desde que se converteu, como parar de falar palavrões, mas admite que permanece em pecado por continuar trabalhando no sábado. O que o consola é a certeza que sua vida de jogador de futebol é passageira. Com informações Uol

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Miss. Isa Reis I Gideões 2017